26 de abril de 2009

Programa Espelho nesta segunda

 

Neste programa daremos dicas de preservação da natureza como: economia de água, como reduzir a poluição do ar e os impactos das alterações climáticas e economia de energia elétrica. Teremos também uma entrevista com o presidente de uma empresa de solução e gerenciamento de resíduos.


(...)

O programa desta semana é bem divertido. Com Lázaro e a estréia da participação dos nossos repórteres Mirins ( Franciele, Walace e Arthur), vamos mostrar como é simples preservar o meio ambiente.

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Essa frase é de Antoine Lavoisier, considerado o pai da Química. Tudo bem, o cara é um estudioso, vamos respeitá-lo. Mas se Lavoisier conhecesse uma galera que está catando do lixo seu próprio futuro, acho que ele mudaria de idéia essa frase para: “Na natureza tudo se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Nesse programa você vai conhecer uma galera que não tem medo do não, e faze do mundo um lugar onde a criatividade impera. Gente que cria suas oportunidades do que os outros jogam fora!

Dados


Mais de 60% do lixo coletado no Brasil é formado por restos vegetais e animais, mas apenas 1,5% desse total é reaproveitado como composto orgânico para fertilização das plantas. O mais grave disso tudo é que esse quadro não está evoluindo, as pessoas não estão cada dia mais conscientes, não estão colocando na prática a coleta seletiva e a luta por um lixo mais produtivo... continua. Por ano, um adulto descarta, em média: 90 latas de bebidas, papel equivalente a duas árvores, 107 garrafas ou frascos de vidro, 70 latas de alimentos e 45 quilos de plásticos. É muito lixo perdido... muito dinheiro jogado fora!

Sem comentários: