4 de novembro de 2012

Programa Espelho nesta segunda às 21h30

Onde é que está a arte da senhora? “Minha arte está na ousadia que eu tenho dentro de mim, na minha independência.” Luislinda Valois, a primeira juíza negra e rastafári do Brasil! Em uma conversa franca com Lázaro Ramos, Luislinda fala sobre seu livro “O negro no século XXI” e comenta temas como a posição do negro na sociedade, religiosidade, discriminação e justiça. A juíza conta ainda com grande emoção sobre suas origens, trajetória e seu projeto de ser desembargadora.

2 comentários:

Uêdson Jorge Araújo Rêgo disse...

Parabéns pelo programa fiquei muito contente e emocionado, com o depoimento da Juiza.

Marcelo Portuária disse...

Em muitas cidades do Brasil, o Poder Judiciária ainda utiliza a denominação "Vara judicial"; a palavra vara descrimina o método de açoite dos escravos ante o pelourinho.Que devemos fazer para acabar com isso. Eu como advogado nas minhas petições judiciais utilizo ofício.

Gostaria que encaminhassem a juíza Luislinda esta indagação.

Obrigado.

Marcelo.

Visitem: cidadaniadoscapitais.blogspot.com
alfarrabiosdeoutrora.blogspot.com