21 de abril de 2013

Programa Espelho nesta segunda às 21h30



O Ministro do STF Joaquim Barbosa fala sobre a educação pública no Brasil, de sua formação e quais as prováveis causas do preconceito na sociedade. 

Confira um trecho da 2ª parte da conversa com Lázaro Ramos no Programa Espelho : http://migre.me/edCJj

16 comentários:

reis disse...

Um dos raros momentos interessantes da programação televisiva está, infelizmente, nos canais fechados. E um desses raros momentos é o programa "Espelho" apresentado e produzido pelo ator Lázaro Ramos, exibido pelo canal Brasil. No programa do dia 23/04/13, o entrevistado foi o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa. Pela primeira vez assisti a uma entrevista honesta com um dos homens mais poderosos do Brasil. Lázaro,além de um grande ator, é "um espelho" para apresentadores TELEVISIVOS, tem simplicidade, carisma, controle de voz e...principalmente...respeito pelo público e pelos entrevistados. Bom d+!
obs: foram dois programas...

lilica1966 disse...

Sensacional...meu marido e eu assistimos os dois dias...parabéns para o Lazaro Ramos que conduziu a entrevista brilhantemente...

Anónimo disse...

Muito boa entrevista com Joaquim Barbosa! Obrigado.

alias disse...

Grande programa, grande convidado. Adorei! foi um prazer ouvir as palavras de um homem de conduta tão ilibada quanto o Presidente Joaquim, sendo entrevistado por tão talentoso artista como é Álvaro Ramos. Estão de Parabéns e que a TV brasileira se inspire em exemplos como este, promovendo programas com um nível mais adequado à família brasileira.

Francyne disse...

Não poderia haver entrevista melhor! Acho que o Ministro tem a cara do Brasil, literalmente; ele sim representaria muito bem, nosso país!

Quarteto Fanático disse...

Muito boa a entrevista com Joaquim Barbosa, parabéns Lázaro.

Gostaria de ver entrevistas com Romário, Dráuzio Varela e Mano Brown dos racionais.

Ficam as sugestões e um abraço a todos que fazem o programa.

Alexandre Bento

Anónimo disse...

Caro Lázaro: não faltou perguntar ao magnânimo digníssimo excelentíssimo presidente do egrégio supremo superior tribunal o porquê da demora em julgar o mensalão mineiro? Faltou também perguntar a ele o valor da reforma do banheiro do gabinete dele, que segunto matéria do brasil 247. Talvez seja muito para quem tem fama de "pão duro" (sic). Muitos panegíricos... só faltou um cafezinho...

caetano ignacio disse...

É significativo que o Espelho de hoje tenha sido exibido no dia do aniversário do Brasil. Lázaro Ramos, além de ser este grande ator, premiado com merecimento, é um dos melhores entrevistadores do país - perguntas fundamentais e diretas. O ministro Joaquim Barbosa é um homem brilhante, um intelectual pioneiro, um exemplo do que o Brasil é, e mais importante: do que ainda podemos ser. Justiça: - o negro. Espero que o Canal Brasil faça parte da tv aberta e com um sinal de qualidade. Esta medida, por si, já seria um passo à frente no lento e cumprido caminho de nossa democratização. Parabéns e vida longa ao Espelho! - a gente se vê por aqui.

Lauri Sousa disse...

Conheci hoje o programa, pena que peguei só o finalzinho da entrevista. Vou acompanhar sempre a partir de agora.

Ana Marcia Pontes disse...

Joaquim Barbosa se mostrou nessa entrevista, exatamente como Eu o vejo!
Íntegro, sério,sereno, consciente de si e do que representa.:-)
Sem mostrar-se digno de pena , coloca-se primeiramente como um brasileiro, o que nos une enquanto povo e muito mais nos aproxima, sem é claro abandonar sua etnia , apesar de Eu achar que no Brasil chegaremos a qualquer momento na unidade étnica. Lázaro Parabéns! Ótima condução da entrevista!

Prof Nego Zara disse...

ainda cheio de muita emoção, joaquim barbosa é mais um grande heroi negro brasileiro que essa sociedade em momento nenhum vai poder esconder. é o maior anti virus social dento do planalto, muito feliz por ouvi-lo falar e ainda mais pensar as afirmativas como uma politica essencial para a população negra na inserção no mercado de trabalho e na sociedade. Brigado mais um Zumbi na sociedade brasileira

marcos vasques sul disse...

achei uma entrevista piegas, parcial e condescendente. nenhuma pergunta incisiva. pareceu uma espécie de revista caras. parece, inclusive, que foi mandada pelo diretor de jornalismo da globo. lamentável senhor lázaro ramos... e eu que achei que o sr tivesse um olhar crítico do país. no fundo, o seu olhar é o mesmo da ana maria braga. lamentável.

Vanessa Medrado Wica disse...

Só em momentos assim é que sinto felicidade por ser advogada. Lázaro, baiano como meu pai e meus ancestrais negros amados. Importante como tantos outros baianos. Ministro Joaquim, fundamental como tantos outros mineiros. Daí também, nessas horas, se reacende a chama da esperança e se renova o orgulho de ser brasileira. Os que nos envergonham são muitos, mas muito pequenos frente a gente da estirpe de vocês. Obrigada.

GIOVANNA GOLD disse...

Gostei.
J.B. é um gostoso.

Jose Fragoso Jr disse...

Simples Parabens seria pouco pois vc expoe um Homem de carater para que o povo brasileiro aprenda com tamanha seriedade desse programa e como vc em açao como entrevistador e nosso querido brasileiro Joaquim Barbosa. Parabens mais uma vez .

daniel firmino disse...

SIMPLISMENTE FANTASTICA ESTÁ ENTREVISTA!! PARABENS!!!