22 de julho de 2015

Dica de livro: A força da palmeira




Vencer dificuldades e ultrapassar obstáculos inspiraram muitas lendas e histórias para crianças. Perceber o mais cedo possível que a vida pode trazer dissabores e que existe uma saída a partir de nós mesmos, é tema recorrente na trajetória humana. Todas as culturas possuem uma narrativa que fala de superação, o que é fundamental para a formação de seu povo. Cada qual com a sua peculiaridade.

A força da palmeira é um conto popular africano de transmissão oral. Ele é contado e transmitido de geração em geração, de pessoa pra pessoa, no Magreb, região norte da África.

Magreb significa lugar onde se põe o sol, o poente, a parte mais ocidental do mundo árabe. Ele é formado pelos países Marrocos, Tunísia, Argélia, Mauritânia, Saara Ocidental e Líbia. Faz fronteira com o mar Mediterrâneo ao norte, o oceano Atlântico a oeste e o deserto do Saara ao sul. O árabe é a língua mais falada da região.

Neste livro, Annabela López, apresenta em belas ilustrações a saga de uma palmeira que lutou contra o seu destino e venceu. Fincando raízes com determinação podemos crescer, apesar dos vilões que surgem pelo caminho.


Serviço:
Autor(a): Anabella López
Editora: Pallas

Fonte: Pallas
Texto retirado daqui

Sem comentários: